A votação de quatro projetos e uma homenagem marcaram a realização da 6ª Sessão Extraordinária do ano da Câmara Municipal de Andradina, nesta segunda-feira (13). Os trabalhos foram presididos pelo vereador Fabrício Mazotti (Podemos).
Durante a sessão, foram aprovados projetos apresentados pelo Executivo Municipal. Dentre eles, destaca-se o projeto que institui o Programa de Regularização Espontânea de Dívidas Tributárias do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), proporcionando aos contribuintes a oportunidade de regularizar sua situação fiscal de forma espontânea.
Outro projeto aprovado autoriza o Poder Executivo a promover anualmente o concurso de decoração natalina, intitulado 'Sonho de Natal', visando fomentar o espírito natalino na comunidade local. A lei que prorroga a vigência da Lei 4.085/2023 também foi aprovada, demonstrando a continuidade do compromisso com políticas públicas já em vigor.
Além disso, foi aprovado o projeto que propõe a prorrogação do prazo do Programa de Desligamento Voluntário Incentivado, com o intuito de oferecer aos servidores municipais a possibilidade de aderirem ao programa.
HOMENAGEM
Destacando a importância do reconhecimento aos talentos locais, o vereador Hugo Zamboni (Patriota), propôs uma homenagem à jovem atleta Júlia Naomi Utida de Souza, natural de Andradina. Júlia, de apenas 12 anos, tem se destacado no cenário esportivo da Natação, alcançando resultados expressivos em competições estaduais e nacionais.
Atualmente, Júlia é a primeira colocada no Ranking Nacional nas provas de 100 e 200 metros (Livre) da Categoria Petiz II (12 anos), consolidando-se como a nadadora número 1 do Brasil em sua faixa etária e categoria. Sua performance no Campeonato Sudeste de Natação, realizado em São Paulo-SP, no Parque São Jorge (sede do clube Corinthians) nos dias 19, 20, 21 e 22 de outubro, rendeu-lhe cinco medalhas, evidenciando seu talento e dedicação ao esporte.