O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do curso de Direito da Fundação Educacional de Andradina iniciou o atendimento à população.
Segundo o coordenador do curso, o Professor e Promotor de Justiça, Robson Alves Ribeiro, o espaço permitirá aos estudantes aplicar conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula e oferecer serviços jurídicos de qualidade para a população de baixa renda. “O NPJ é fundamental para que os alunos desenvolvam habilidades e competências práticas necessárias para o exercício da profissão, atuando em casos reais que lhes permitam vivenciar diversas áreas do Direito”, disse.
O professor Heriton César, Procurador Municipal e advogado, afirma que, com o NPJ, fornece atendimento totalmente gratuito à população. “É uma importante fonte de acesso à justiça e aos direitos fundamentais, notadamente para aqueles que não têm condições financeiras de arcar com os custos de um advogado particular”, explicou.
Segundo a diretora da FEA, Carla Baleroni Guerra “além de democratizar o acesso à justiça, o NPJ também é um espaço de integração entre a Fundação e a comunidade, propiciando o acesso a Justiça para pessoas vulneráveis e de baixa renda”.
O NPJ está localizado nas dependências da Fundação educacional (Rua Amazonas, nº 571).