O atendimento da UPA 24 horas será transferido para o prédio da prefeitura do antigo Pronto Socorro na manhã de domingo (3 de setembro). À partir das sete da manhã todo o atendimento de urgência e emergência no município está sendo realizado no novo local, anexo a Santa Casa de Andradina.
A alteração leva em consideração a posição estratégica do novo local favorecendo a transferência de pacientes para o hospital em caso de necessidade médica.
A unificação das duas unidades de saúde foi amplamente discutida pela Secretaria de Saúde e o anúncio foi feito pelo prefeito Mário Celso Lopes na manhã desta sexta-feira (1) na presença de vereadores, secretária de Saúde Maristela Marinho e do presidente do comitê interventor da Santa Casa, Dr Edson Lopes.
As instalações ocupam são pertencentes ao município e em governos anteriores haviam sido cedidas a antiga OSS que comandava a Santa Casa que ali mantinham uma clínica particular. Agora o prédio volta a ter finalidade pública.
O novo PS atenderá a todos os cidadãos andradinenses e dará assistência completa 24 horas a usuários do sistema público de saúde.
Em seu pronunciamento, o prefeito Mário Celso ressaltou a importância da Santa Casa para a saúde de Andradina e a necessidade da proximidade com o Pronto Socorro, em favor da vida.