Uma mudança no sistema de entrega dos medicamentos de “alto custo”, de responsabilidade do Governo do Estado, mudou a rotina dos aproximadamente 2000 pacientes atendidos em Andradina. “Agora o Estado faz a remessa de medicamentos apenas duas vezes por mês, deixando claro que o município é responsável apenas pelo pedido e pela entrega do medicamento na cidade”, afirma a secretária de Saúde Maristela Marinho.
Com horário de funcionamento das 7 às 13 horas a Farmácia de Alto Custo, instalada na antiga sede da Secretaria de Saúde de Andradina, na rua Silvio Shimizu, atende a população na entrega dos medicamentos da “assistência farmacêutica excepcional” fornecidos pelo Governo Estadual.
Os medicamentos são retirados na Regional de Araçatuba para a distribuição e está provocando uma sobrecarga na distribuição aqui em Andradina, ocasionando filas no atendimento dos usuários. “A cada retirada atendemos mil pessoas e como a maioria quer retirar o medicamento assim que ele chega no município, ocasiona formação de filas para o atendimento”, disse a secretária, que pede paciência aos usuários.