Andradina deve receber R$ 506.182,78 (quinhentos e seis mil, cento e oitenta e dois Reais e setenta e oito centavos) para investir em ações culturais por meio da lei que ficou conhecida como Paulo Gustavo. A Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022, vai encaminhar R$ 3,8 bilhões para municípios, estados e distrito federal.
A previsão de chegada dos recursos é meados do mês de julho, referente ao artigo 6º da lei apoio de produções audiovisuais (desenvolvimento de roteiro; núcleos criativos; produção de curtas, médias e longas-metragens; séries e webséries; telefilmes nos gêneros ficção, documentário e animação; produção de games; videoclipes; etapas de finalização; pós-produção; outros formatos de produção audiovisual) e artigo 8º da lei que trata a respeito de outras produções culturais, como teatro, dança, música e literatura.
O prefeito Mário Celso Lopes recebeu o anuncio em seu gabinete, na presença do Secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, Jocnilcio Avelino da Silva, do vereador André Lopes, do vice prefeito Paulo Assis, do subsecretário de Esportes, Fabrício Indião e do subsecretário de Cultura, Arthur Almeida.
180 artistas serão contemplados diretamente e aproximadamente 700, contando “casting” e produção para os trabalhos audiovisuais (filmes, clipes, podcasts, documentários, entre outros.
Segundo o subsecretário de Cultura, Arthur Almeida os artistas foram ouvidos em encontros presenciais, o que resultou na obtenção de ideias e dados que atendem o orientado pelo próprio Ministério da Cultura. “A Secretaria de Cultura considerou as sugestões feitas pelos artistas e diz que acatou os itens que mais respeitaram a pluralidade das linguagens”, finalizou.