DORIVALDO BERNARDO
Castilho-SP - Na última semana, a gestão do prefeito Paulo Boaventura foi alvo de críticas e indignação por parte da população local. O motivo foi a instalação de pelo menos três quebra-molas no condomínio Vila dos Operadores, um pedido particular do vereador Daniel Batista de Oliveira. A ação gerou polêmica, uma vez que os moradores da Rua Belarmino da Silva França, próximo ao supermercado Big Mart, há meses vêm solicitando medidas de segurança, como quebra-molas, devido a diversos acidentes de trânsito ocorridos na área.
Foto: O Foco.
A falta de resposta da administração municipal às demandas dos moradores tem gerado descontentamento. A ação do prefeito em atender ao pedido específico do vereador, que mora no condomínio onde os quebra-molas foram instalados, apenas agravou a situação. Diversos castilhenses estão desapontados com a gestão de Paulo Boaventura, alegando que esta não é a primeira vez que ele comete uma "bola fora".
O condomínio Vila dos Operadores é conhecido por ser uma área de alto padrão, com controlador de portaria e síndico. Além disso, os moradores pagam uma taxa mensal que poderia ser revertida em benefícios para a comunidade. No entanto, a percepção é de que a administração municipal prioriza os interesses dos mais favorecidos em detrimento das necessidades dos menos privilegiados.
A população castilhense clama por uma gestão mais transparente e inclusiva, que atenda às demandas de todos os cidadãos, independentemente de sua posição social. Os moradores da Rua Belarmino da Silva França esperam que suas orações sejam atendidas, buscando a segurança e o bem-estar de todos.
A reportagem conversou com alguns vereadores que disseram que irão pedir uma investigação na Câmara nesta segunda-feira (05). Espera-se que o caso seja investigado e que medidas sejam tomadas para corrigir as falhas na administração municipal, garantindo igualdade e justiça para toda a população castilhense.