A 11ª Sessão Ordinária do ano, da Câmara de Andradina, foi marcada por discursos e apresentação de requerimentos e indicações pedindo melhorias nas áreas de infreaestrutura e saúde. A segurança nas escolas também foi um dos temas debatidos. A reunião do plenário, ocorrida nesta segunda-feira (17), foi liderada pelo presidente do Legislativo local, Helton Rodrigo Prando (PRTB).
Na primeira parte da sessão, foram apresentados diversos requerimentos e indicações pedindo providências para melhoria de asfalto de várias ruas da cidade e outras localidades, como o Patrimônio de Paranápolis. Também foram apresentados pedidos de estudo sobre contratação de profissionais para as áreas de educação e saúde. Podas de árvore e reformas dos centros comunitários também foram solicitadas.
Ao usar a tribuna, o vereador Jonílcio Avelino da Silva (Avante), o Careca, citou a necessidade de recuperação de vias em diversos bairros, dando destaque ao final da avenida Rio Grande do Sul, aonde ele defende que seja feito um recape e um trevo no acesso à rodovia Euclides Oliveira Figueiredo, a "Rodovia da Integração" (SP 563). Ele também solicitou que a administração municipal informe o cronograma de recapeamento e de tapa-buracos que está sendo realizado pelo Executivo.
O vereador Luzimar Rodrigues da Silva (PSB) solicitou a contratação de médicos pediatras para que possam atuar na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Já o vereador Luis Gustavo Marão Calestini (PP) cobrou a volta do funcionamento do serviço de castra-móvel de animais, que está sem uso há seis anos.
Em seu discurso, Fabrício Henrique Mazotti (Podemos) também citou os problemas sobre os buracos na cidade, e deu destaque ao pedido de manutenção do horto municipal, que fica no antigo zoológico. O legislador chamou a atenção de que o mato no local está alto, chegando a 1,5 metro. Ele ainda solicitou que seja feita a contratação dos profissionais aprovados no processo seletivo para a UPA da cidade.
O vereador Sérgio dos Santos Santaela (União Brasil) também pediu intensificação dos trabalhos de recape e tapa-buracos e disse que toda a sociedade deve colaborar para levar maior segurança às 31 escolas da cidade. Ele destacou o trabalho da Policia Militar, mas solicitou que a administração e toda comunidade colabore.
Os vereadores Hugo Rocha Zamboni (Patriota) e Elaine Vogel Rodrigues (PSD) também se manifestaram. Ele destacou o projeto que cria horário especial para servidores com familiares que requerem cuidado especial. Já ela, pediu mais atenção para a área de saúde. Em seguida, o vereador Rodarte da Silva dos Anjos (PDT) destacou que as chuvas provocaram inundação no Parque São Gabriel, pedindo que o Executivo tome providências. Ele também citou a necessidade do recape, mas acredita que a licitação a ser realizada no dia 20 poderá ajudar a resolver o problema.
Ainda na sessão, os vereadores aprovaram, por 8 votos a 5, o projeto enviado pelo Executivo que institui plano de carreira, emprego e salário dos servidores da área da Saúde. Também foram analisados vetos do Executivo.