GUARAÇAÍ – O prefeito Airton Gomes anunciou na manhã desta terça-feira,13, o resgate da tradicional Festa do Abacaxi. Há nove anos que o evento não era mais realizado na cidade. A festa será de 09 a 12 de outubro na semana de comemoração dos 74 anos de Guaraçaí.
Conforme a programação anunciada durante reunião com entidades sociais no Centro Educacional, a renomada dupla Fiduma & Jeca fará o show de abertura com entrada custando apenas 1 kg de alimento não perecível. No dia 10 haverá show com a banda MD6, dia 11 tem a dupla Marco Túlio & Luciano. Dia 12, feriado nacional e municipal, o encerramento será com almoço ao meio dia e show do Trio Carcará.
Também marcou presença na reunião Shoji Korin, presidente da APAMG (Associação dos Produtores Agropecuarista do Município de GUARAÇAÍ). Ele parabenizou o prefeito Airton por retomar essa festa e comemorou.
“Desde 2013 que não ocorria a Festa e ela é muito importante pois valoriza os produtores de Guaraçaí. Somos o maior produtor de abacaxi do estado de São Paulo. Nossa região é responsável por 70% do produto em todo Estado. Então a Festa do Abacaxi serve para valorizar os produtores, mas também a cidade”, destacou o presidente.
O evento será em parceria com a APAMG e com as entidades e clubes de serviços, mas com investimento do Governo Municipal. Para o prefeito Airton Gomes não é interessante vender a festa, pois o objetivo é fazer algo familiar e popular.
“Poderíamos vender a festa, mas a gente não quer isso. Queremos uma festa da família com a participação das entidades e a união da nossa cidade. Queremos valorizar o produtor rural já que há muitos anos que não se realiza nada do tipo. Então a festa vai acontecer com recursos de economia que nós fizemos”, garantiu o prefeito.
Para o dia 12 também está previsto um desfile cívico ainda pela manhã. Na próxima sexta-feira haverá nova reunião para definir outros detalhes da programação de festejos. Participaram da reunião membros de diversas entidades como Rotary, Lions, Loja Maçônica, Igrejas, Casa da Amizade, Hospital, Escolas, Fundo Social e IMBÉ Capoeira.