A Secretária de Agricultura e Meio Ambiente de Andradina, Leila Rodrigues está participando de diversas pautas referente ao saneamento básico na zona rural, dentre elas a visita da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, no qual é discutido as condições do saneamento básico na zona rural do município.
“A FUNASA auxiliará o município no diagnóstico, bem como, nas ações necessárias para que Andradina alcance as metas previstas no Marco do Saneamento Básico”, disse Leila.
No dia 30 de agosto de 2022, a Secretária junto com sua equipe, esteve no município de Tupã, participando do evento referente ao projeto estratégico territorialidade e a atuação governamental de São Paulo. “Na ocasião, a FUNASA informou aos municípios presentes as fases já concluídas e quais serão as próximas ações do projeto”, explicou.
Segundo Leila, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, dentro das suas políticas públicas tem como meta proporcionar à população de Andradina residentes na zona rural, as condições previstas nas metas do Marco Legal de Saneamento Básico. “Este marco dispõe que até 2.033, 99% da população brasileira tenham água potável e 90% da população tenham esgoto tratado e coletado”, finalizou.