Dorivaldo Bernardo
Morreu na madrugada desta terça-feira (09) o artista plástico, Adegildo Barros, nascido em 19/04/1953, natural de São Paulo, Adegildo veio para Andradina no ano de 2010, fez sua primeira exposição na galeria de artes do Centro Cultural de Andradina.
Morou nos Estados Unidos da América por 8 anos, onde pode conhecer um dos artistas plástico mais bem sucedidos e prestigiados no exterior, o brasileiro, Romero Britto, que inspirou sua carreira como pintor de telas.
Adegildo era conhecido por todos como uma pessoa alegre, sempre em alto astral, gostava muito de falar sobre Deus e levar o evangelho por onde ele passava. Era contagiante a sua forma de viver e mesmo que simples, era inspiradora.
Apesar de nunca ter fumado o artista foi vítima de um câncer no pulmão com metástase no crânio e fígado, descoberto há três meses, desde então ele vinha lutando contra a doença.
Na última vez que estive com ele no hospital em Campinas me recordo bem de suas palavras; “Amigo, não vejo a hora de me encontrar com Jesus e poder dar um abraço nele, já imaginou, poder estar nos braços do Pai, ah vai ser bom de mais! Sinto-me preparado e ansioso para este momento.”
Cremos que assim como está escrito no versículo bíblico de 2 Timóteo 4:7-8 “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Assim foi para o nosso grande e inesquecível amigo Adegildo Barros e para completar sua trajetória nos resta deixar a promessa registrada no versículo 8 de 2 Timóteo 4 “Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda”.
Você descansou amigo, mas suas palavras, sua conduta e seu comprometimento com a Palavra de Deus continuaram inspirando e fazendo a diferença por onde você passou. Vá para os braços do Pai, um dia todos nós nos encontraremos na Glória.