Esta semana a secretaria de Promoção e Assistência Social Silvana Silva e a coordenadora municipal do Programa “Viva Leite”, Daniele Catarino da Rocha Lopes, vieram a público esclarecer as falhas na distribuição do leite a famílias andradinenses através do programa mantido pelo Governo do Estado.
Segundo Daniele o laticínio Perlat, fornecedor do leite para toda a região não está executando a entrega regular do leite. As falhas são constantes e a empresa alega problemas de captação do leite. Vários municípios da região passam pelo menos problema, já que o laticínio é o maior fornecedor do programa na região.
Segundo Silvana Silva, a falha não é do município e a Secretaria de Promoção e Assistência já comunicou ao Governo do Estado e a Drads sobre as falhas. O “Viva Leite” distribui leite pasteurizado para auxiliar na alimentação infantil de forma gratuita. Pessoas em estado de vulnerabilidade recebem o benefício, priorizando as famílias com renda mensal de até 1/4 do salário mínimo por pessoa (per capita). O público alvo beneficiado é composto por são crianças de 06 meses a 05 anos e 11 meses, e idosos acima de 60 anos.