“A pandemia ainda não acabou, continue com as medidas preventivas. Não é hora de abaixar a guarda”, disse o secretário municipal de Saúde Dr João Leme, convocando a população a ser responsável em suas ações e multiplicadores das boas práticas.
O médico alerta que apesar da flexibilização do uso da máscara ainda não é hora para que outras medidas sejam esquecidas, sobre tudo a vacinação.
“Conseguimos ser um município que esta zerando internações por conta da vacinação, dessa cultura da vacina que acompanha o brasileiro desde a infância e vemos que algumas pessoas ainda continuam fugindo da vacina”, declarou o médico.
O médico ainda recomenda que ainda existem medidas individuais que são imprescindíveis para várias doenças incluindo a COVID, como lavar as mãos com frequência, com água e sabão, usar álcool em gel, evitar aglomerações e manter seu cartão de vacinação em dia.
“Se proteja e proteja todos a sua volta. A vacina contra a Covid-19 é a melhor estratégia cientificamente comprovada para superar a pandemia. Enquanto as medidas protetivas têm como objetivo desacelerar e prevenir a contaminação pelo vírus, a vacina visa imunizar o indivíduo. Dessa forma, quanto mais pessoas forem imunizadas, mais perto estaremos da superação”, explicou.
Para o médico o status brasileiro sobre a imunização, muito superior a países de primeiro mundo, se deve a cultura nacional fomentada através do SUS (Sistema Único de Saúde).
O andradinense que ainda não tomou a 1ª, 2ª, a 3ª ou 4ª dose, pode procurar as Unidades de Saúde da Vila Mineira, Benfica ou o Centro de Saúde, na rua Paes Leme, no horário das 13 horas às 17 horas, de segunda a sexta-feira.