O prefeito de Andradina Mário Celso Lopes decretou ponto facultativo nas repartições públicas do município entre os dias 28 de fevereiro e 1 de março por conta do Carnaval. O decreto não vale no dia 2, eliminando o descanso até as 12h da quarta-feira de Cinzas, como é tradição.
A exceção é para as repartições públicas estaduais que prestam serviços essenciais e de interesse público como a UPA 24 horas, segurança e transporte.
Carnaval e Covid 19
Na cidade o Carnaval foi cancelado para tentar conter o avanço da covid-19.No ano passado a festa também não foi realizada, pois seis regiões do Estado estavam na fase vermelha da pandemia (a mais grave) e outras 11 na fase laranja.
Apesar do avanço da Ômicron este ano, a situação em São Paulo e no restante do Brasil é considerada mais branda do que no mesmo período do ano passado. Especialistas atribuem isso à vacinação em massa e às próprias características da variante Ômicron, que causa um quadro clínico menos grave.
Entretanto, o quadro atual de explosão de casos e aumento da demanda de atendimento em hospitais não é avaliado como seguro para a realização do Carnaval.