A Secretaria de Saúde de Araçatuba (SP) comunicou, nesta quarta-feira (27), que a Vigilância Epidemiológica municipal recebeu a confirmação de oito casos de pacientes moradores na cidade infectados com a cepa Delta do coronavírus.
Os diagnósticos positivos foram feitos em materiais de casos sintomáticos coletados no período de 26 de setembro a 10 de outubro, analisados pelo laboratório Adolfo Lutz, em São Paulo.
Ainda de acordo com o que foi divulgado, dos pacientes infectados com a variante, sete são mulheres e um homem, com idades que variam entre 28 e 67 anos.
Pandemia
A confirmação sobre a circulação da nova cepa Delta em Araçatuba foi feita pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Segundo o que foi informado, essa variante, que foi a predominante no Estado de São Paulo nos meses de agosto e setembro, tem alto poder de transmissibilidade.
Diante desse cenário, a Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para que mantenha as medidas de precaução, principalmente o uso de máscaras, e complete o esquema vacinal contra a covid-19.