Dorivaldo Bernardo
Na sessão desta semana na Câmara de Andradina o vereador João Máximo apresentou o projeto de lei que obriga as pessoas infectadas a usarem pulseira de identificação. Segundo o vereador a medida se faz necessária por que muitas pessoas ainda insistem em transitar pelas ruas, comércios, supermercados, restaurantes e muitos outros lugares mesmo sabendo que estão infectados pelo coronavírus.
“Infelizmente muitas pessoas não respeitam a vida do próximo, só pelo fato delas não estarem sentindo com gravidade os efeitos da doença, se sentem no direito de saírem espalhando vírus a outras pessoas e muitas vezes acabamos tendo contato com estas pessoas sem saber que elas estão carregando um vírus mortal, por este motivo acredito que o uso da pulseira de identificação além de inibir a locomoção destes indivíduos no período se sua quarentena, vai ajudar a identificar os infectados, nos dando a opção de manter uma distância segura”.
O projeto de lei criado pelo vereador João Máximo solicita ao prefeito municipal para que identifique os infectados da seguinte forma, aqueles que forem confirmados com a doença deverão usar a pulseira vermelha e aqueles que forem suspeitos de estarem infectados, deverão usar a pulseira amarela.
O vereador ressaltou ainda, casos de pessoas do comércio que foram infectados e que estão internadas na UTI em outros municípios, já que em nossa cidade não temos mais vagas de leitos. Destacou também a morte da jovem Erika Prevelato, funcionária de um supermercado de Andradina que foi infectada pela covid possivelmente enquanto trabalhava e acabou perdendo a vida para doença.
“Casos como estes poderiam ter sido evitados se já houvesse esta obrigatoriedade do uso da pulseira de identificação, por exemplo, com a pulseira não seria possível a entrada de pessoas infectadas em supermercados e outros comércios, funcionários não poderiam ir ao trabalho porque logo saberiam que eles estão infectados, então acredito muito que esta medida protetiva vai contribuir e muito no combate a esta doença maldita”.
O projeto de lei do vereador João Máximo foi aprovado por todos da Casa e agora será encaminhado ao prefeito para as devidas providências.
Até q em fim 🙏 Parabéns 👏👏