A Saúde da Prefeitura de Andradina anunciou que a ivermectina passa a fazer parte dos medicamentos disponíveis na rede pública e indicado para uso no tratamento precoce da Covid-19.
O anúncio foi feito pelo vice-prefeito Paulo Pereira Assis no último sábado (10). “As pessoas acusam que o uso ainda é experimental e sem comprovação científica, mas existem mais casos de sucesso do tratamento reduzindo a letalidade do vírus do que casos de insucesso”, disse Paulo em um vídeo divulgado em Redes Sociais.
O médico afirma que os pacientes deverão ser recomendados ao tratamento por um médico mediante avaliação individual de cada caso. “O médico poderá prescrever a ivermectina, desde que haja anuência do paciente em utilizar a medicação. Lembrando que a Prefeitura está fazendo o uso da ivermectina para prevenção da Covid-19 e não tratamento da doença”, explicou Paulo Assis.
Letalidade
A letalidade média da Covid-19 em São Paulo é de 3 casos a cada 100 pacientes. Na cidade de Porto Feliz, que adotou o uso da droga esse número é de 1.2.
“O fornecimento da dose será mensal e mediante a apresentação de receita médica. Se a experiência der resultado vou propor a realização do tratamento precoce da doença”, afirmou Paulo.