A Câmara de Municipal de Murutinga do Sul deve convocar para a próxima segunda-feira 12 a autônoma e suplente Maria Ribeiros dos Santos, do PTB, para assumir a cadeira da vereadora Meires Helena Assis, falecida dias atrás após uma crise de diabetes.
Maria obteve 79 votos no pleito passado, em sua segunda tentativa de conquistar uma vaga no legislativo. Na primeira, em 2000, teve 66 votos.
Em se tratando de assumir a cadeira na Câmara, a autônoma afirma ser uma pessoa bem tranquila. “Sempre trabalhei por uma Murutinga melhor, afinal moro aqui. Mesmo em outras administrações sempre tentei ajudar”, declarou a suplente.
Natural de Andradina, aos 55 anos a autônoma é divorciada, mãe de dois filhos, Priscila e Nícollas [em memória], mora no bairro Mário Covas, faz parte do projeto Ação Social do Município, juntamente com o Vizinhança Solidária.
De origem simples, Maria Ribeiro residiu no Sítio São Pedro, onde ainda tem convívio com a família. Segundo ela, honrar o nome da família é sempre uma obrigação a ser cumprida.
Meires faleceu recentemente após uma crise de diabetes
Sobre a vereadora falecida, Maria Ribeiro diz que seu trabalho era transparente. Eram amigas e tratava a vereadora como “Meirinha” ou “Meires”. Sobre seu falecimento, admitiu ter sido um grande choque.
“Minha cabeça doeu, as pernas amoleceram e consequentemente fui às lágrimas. Minha amiga de coração e de convívio. Antes dessa pandemia estávamos sempre juntas, no café, no churrasco, no partir do bolo da família. Nos eventos ou em reuniões ela sempre pedia minha opinião para variados assuntos. Uma pessoa amiga do coração e vou sempre lembrar do sorriso e do seu carinho”, comentou.
Maria Ribeiro, à direita, atua como tutora no b