Morreu aos 52 anos de idade o advogado, ex-vereador e empresário em Andradina, Marcelo Mariano, por complicações da Covid-19. Ele estava internado num hospital de Campinas havia vários dias, após se transferir do Centro da Covid-19 instalado anexo à Santa Casa.
Segundo amigos e agentes de saúde, a esposa Marislei Lopes Mariano permanece internada no mesmo órgão de saúde também contaminada pelo novo coronovírus. Não conseguimos informações do filho do casal.
Mariano era proprietário do Hotel no centro de Andradina. Em 2006, chegou a se eleger deputado federal, mas na recontagem de votos da coligação acabou perdendo o direito a uma cadeira na Câmara Federal, ficando como suplente do partido.
Em mais de 20 anos em carreira política Mariano ficou como primeiro suplente de vereador com 221 votos em 1996. Em 2000 se elegeu com 941 votos e fez um mandato de vereador dos mais presentes de sua legislatura o que o motivou a tentar a candidatura à prefeito em 2004.
Na possibilidade de assumir a cadeira de deputado, compromisso com a deputada Aline Correa, Marcelo aceita ser vice do então prefeito Ernesto Silva, honrando sua palavra empenhada.
Nas eleições em 2010 novamente sai candidato a deputado federal, obtendo 13.500 votos e se elege vereador novamente em 2012. Nesta última eleição Mariano teve 369 votos para vereador pelo Solidariedade. Apesar de ter sido um dos 15 mais votados na cidade, o partido não atingiu o coeficiente eleitoral necessário para fazer uma cadeira.
JOVEM
Ontem à noite, o jovem Hayfer Santos, de apenas 30 anos de idade, funcionário da Usina Viralcool e morador de Castilho, também morreu vitimado pela pandemia. Internado havia quase um mês, por enquanto é a mais jovem vítima da doença na cidade. Casado, pai de uma menina de 10 anos, ele atuava no setor de controle de tráfego da usina.
IDOSO
A outra vítima castilhense foi um idoso de 82 anos, Heleno Mariano da Silva, morador do bairro Paulo Sérgio, internado no Hospital “José Fortuna- Ala Covid”. Segundo informações o idoso era hipertenso.