Dorivaldo Bernardo
O empresário e ex-prefeito Marcos Citro faleceu na noite deste sábado (20) por volta das 22h, ele estava internado no hospital de São José do Rio Preto desde o dia 10 após sofrer um infarto seguido de AVC.
De acordo com o filho do empresário, Alexandre Citro, no dia (8), Marcos teve um infarto e foi internado na Santa Casa de Andradina. Já na terça-feira o empresário sofreu um acidente vascular cerebral com hemorragia. Diante da gravidade do quadro, os familiares optaram pela remoção para uma instituição hospitalar com mais recursos. Assim, o empresário foi levado para São José do Rio Preto, já que não havia vaga nos hospitais de São Paulo, onde permaneceu internado.
Marcos Citro chegou a ser submetido a uma neurocirurgia para drenagem da hemorragia e permaneceu sedado. Segundo informações, o exame de ultrassonografia divulgado na terça-feira (12/03) mostrou normalidade, o que seria considerado bom pela equipe médica.
Porém na noite deste sábado (20) Marcos Citro apresentou uma piora em seu quadro médico vindo a óbito.
TRAJETÓRIA
Marcos Citro tinha 73 anos, fundou a Citroplast, que começou como embalagens plásticas. Depois instalou a fábrica de papelão e embalagens na década de 1990, o complexo industrial próximo ao Ribeirão Moinho. É uma das maiores empresas do setor no país e figura entre os maiores geradores de empregos na região, além de fomentar uma cadeia de fornecedores de papel reciclável que se estende por várias regiões.
LUTO OFICIAL
O prefeito Mário Celso Lopes, decretou luto oficial por três dia em Andradina em homenagem ao passamento do empresário.