O prefeito de Dracena, André Lemos (PATRIOTA), foi hospitalizado na noite desta quarta-feira (3). Conforme informações divulgadas pela Prefeitura nesta quinta-feira (4), o chefe do Poder Executivo passou a noite na Santa Casa do município, após observação médica quanto à queda de saturação. Ele está no 10º dia de tratamento contra a Covid-19.
Lemos informou que nesta quarta-feira (3), após ser consultado pela infectologista do Centro de Atendimento Municipal à Covid (Cemac), Germana Souza, foi "notado que o exame de tomografia apresentou um quadro de piora".
Ele foi colocado para receber oxigênio na Enfermaria Covid. O prefeito de Dracena anunciou que estava com a doença no dia 26 de fevereiro.
Outros casos positivos
No mesmo comunicado, a Prefeitura de Dracena informou o estado de saúde de outros secretários que também estão com a Covid-19.
A secretária Municipal de Saúde e Higiene Pública, Rosemary Magi Fonseca Souza, também está internada na Santa Casa de Dracena, na Enfermaria Covid 19. Ela testou positivo para a doença no dia 21 de fevereiro.
Já a secretária Municipal de Assuntos Jurídicos, Marli Biscaino Botelho Allonso, foi confirmada com o novo coronavírus nesta semana, e encontra-se em isolamento em sua residência.
O secretário Municipal de Cultura e Turismo, Douglas Carvalho de Souza, após um período de internação na Santa Casa de Tupi Paulista, já está fora do período de transmissão da doença, retomará a atividade a frente da pasta nesta próxima semana.
Colapso
Em entrevista ao G1 no dia 17 de fevereiro, o prefeito André Kozan Lemos afirmou que a cidade de Dracena entrou em colapso em decorrência do agravamento da pandemia da Covid-19.
Um decreto municipal foi elaborado com novas restrições impostas para tentar controlar a situação da pandemia no município, inclusive com a adoção de toque de recolher e lockdown aos fins de semana.
As visitas na penitenciária da cidade também foram suspensas. Até esta quarta-feira (3), Dracena registrou 3.360 casos positivos de Covid-19 e 78 óbitos pela doença.