A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescente realizou reunião com entidades sociais do município para aprovação de projetos sociais para aperfeiçoamento das ações visando a proteção de crianças e adolescentes de Andradina.
Os projetos tratam em sua maioria de doações advindas de empresas privadas que fizeram doações para as entidades, em um total de quase 500.000,00 a serem repassados para as seguintes entidades: APAE, CAMENOR, Santa Rita, CEEOB e o Projeto Guri.
A Secretária Silvana Silva explicou que as doações ocorrem de forma legal para o Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, após captação dessas entidades, que tem inscrição no CONCRIAN. Além disso, cada entidade tem elaborado projetos sociais com apoio da sua secretaria.
Silvana também disse que a doação do Imposto de Renda (IR) é um assunto que ainda gera muitas dúvidas e até um certo receio. Por conta disso, diversas pessoas deixam de ajudar ONGs (Organizações Não Governamentais) com valores que seriam de grande importância para a continuidade dos projetos sociais, diante disso será realizado no próximo dia 24 de fevereiro será feito uma reunião com várias entidades sociais para explicar melhor sobre essas doações.
O presidente do CONCRIAN, após aprovação dos projetos pelos membros do CONCRIAN relatou que na próxima semana os valores de cada projeto serão depositados diretamente nas contas de suas entidades, após divulgação por resolução dessas aprovações.