“Os grupos já imunizados são prioritários e seguem uma estratégia de guerra contra a Covid”, afirma secretário de Saúde de Andradina
No segundo Boletim Oficial da Covid-19, que foi ao ar nesta sexta-feira (29) o secretário de Saúde de Andradina Dr João Leme e o vice prefeito dr Paulo Assis comunicaram o recebimento de mais 720 vacinas desta vez
da Oxford.
“O nosso arsenal de vacinação aumentou e vai abranger outros grupos durante esta semana”, disse Paulo Assis, lembrando que o Andradina já tinha recebido na semana passada 960 vacinas produzidas pelo Butantan.
Paulo Assis também apontou o número de internações da sexta, com três pacientes internados na UTI, sendo um de Itapura, um de Pereira Barreto e um de Andradina e ainda nove pacientes internados na enfermaria.
João Leme declarou no vídeo que o número de imunizados no município já se aproxima de mil. “A nossa campanha de vacina tem obedecido ritmo constante, um ritmo correto, responsável e estamos totalizando neste momento mil vacinas já aplicadas, por isso já entramos na vacina da Oxford. Esses vacinados obedecem uma rígida ordem estabelecida pelo Plano Municipal de Vacinação, que é estritamente baseado nas diretrizes da secretaria de Saúde do Estado para que a gente tenha sucesso” disse João Leme.
Até o momento já foram vacinados, desde o dia 21, todo o pessoal do CAC (Central de Atendimento à Covid), todos os internos e funcionários do asilo, a equipe do isolamento da Santa Casa de Andradina, além do pessoal da limpeza, raios-x, nutrição, plantonistas e os enfermeiros também do Pronto Atendimento da Unimed, e do pronto atendimento Policlínica, além de bombeiros que fazem as partes de socorristas e motoristas de ambulância, os coveiros e dando sequência já foi iniciada a vacinação dos funcionários da UPA 24 horas, os funcionários e médicos da Santa Casa, as pessoas ligadas ao atendimento na Camor (Casa do
Morador de Rua) e os agentes funerários.
“Esses grupos são totalmente estratégicos. O nosso compromisso é com sucesso, nosso compromisso é com bem-estar das pessoas, então esses grupos não são privilegiados, os grupos são prioritários e seguem uma estratégia de guerra”, disse João Leme.
Nesta semana será iniciada a imunização nos laboratórios e clínicas de raios-x. Uma próxima etapa são as clínicas médicas particulares e seus funcionários o que finaliza com a primeira parte da imunização.
Após a vacinação nesta ordem estratégica, que visa o combate totalmente baseado na ciência contra a Covid-19, será dado início a vacinação de idosos com os idosos acima de 75 anos. “Todos os idosos que têm perguntado insistido em saber sobre a vacina fiquem tranquilos que brevemente chegar a sua vez”, finalizou Paulo Assis.