A Secretaria da Educação promoveu nesta quinta-feira (28) sua primeira reunião estrutural com a equipe de gestores da Rede Municipal de Educação de Andradina.
Segundo a secretária Estela Goda, na oportunidade foi apresentado aos diretores de escola a equipe formada pela Secretaria da Educação para dar suporte a rede de ensino municipal.
“Um dos grandes problemas da rede está diretamente ligado à rede física das escolas que precisam de reformas e ampliação urgentes” disse Estela.
Na pauta da reunião também foi tratado detalhes sobre o planejamento e estratégias para dar início ao ano letivo 2021 que está previsto para ocorrer no dia 8 de fevereiro com acolhida aos profissionais da educação, planejamento e início do trabalho pedagógico de forma remota.
Retorno
Uma reunião com representantes de escolas públicas e profissionais da saúde definiu o retorno das aulas presenciais na rede particular e filantrópica para 1 de fevereiro, seguindo o retorno na rede estadual, enquanto escolas municipais voltarão efetivamente apenas em 1 de março.
O retorno na rede municipal será escalonado: no dia 8 de fevereiro com acolhimento dos professores e capacitação pro Covid; de 15 a 26 voltam as aulas por plataforma e de forma remota e dia 01 de março retorno parcial das aulas presenciais.
So mandarei depois de ter dado a vacina
Não vou manda meu filho pra escola enquanto não ouver vacina