A Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica reforçam pedido para que a população mantenha medidas preventivas
Dados divulgados nesta terça-feira, 26, pela Vigilância Epidemiológica de Castilho, revelam que o número de casos positivos de contaminados pela Covid-19 tiveram aumento significativo neste intervalo de apenas uma semana.
De acordo com o Boletim Nº 81, divulgado na terça-feira passada (19), os casos positivos eram de 789 contaminados. Agora, o número saltou para 819 pessoas testadas positivamente.
O aumento que vem se confirmando em toda a região, colocou os profissionais de Saúde do município em estado de alerta. A enfermeira Naira Janaina de Deus, da Vigilância Epidemiológica de Castilho, reforça o pedido para que as pessoas continuem mantendo o isolamento social e as demais medidas preventivas contra o coronavírus:
“O Estado de São Paulo está endurecendo as medidas de combate à Covid-19 porque realmente estamos registrando aumentos significativos da doença. As pessoas estão deixando as máscaras de lado e desrespeitando as regras que proíbem as aglomerações. É preciso estarmos conscientes que o coronavírus continua por aí e é uma ameaça à vida de todos nós”, alerta Naira.
Em Nota, a Vigilância Epidemiológica reafirma a necessidade de manter as medidas preventivas como o uso constante de máscaras de proteção individual, higienização regular das mãos com álcool em gel, manter o distanciamento mínimo de 02 metros das demais pessoas, sair de casa somente em caso de extrema necessidade e evitar a aglomeração em qualquer ocasião.
OUTROS NÚMEROS - O Boletim Epidemiológico divulgado hoje, 26, também registra que 02 cidadãos se encontram internados atualmente no Hospital “José Fortuna”. Desde o início da pandemia em meados de março do ano passado, o município registrou um total geral de 2.712 casos suspeitos de contaminação.
Dentre os casos suspeitos, 819 foram confirmados positivamente. Além destes, atualmente, 63 pessoas suspeitas de contaminação se encontram em acompanhamento pelas equipes de Saúde municipal.
O relatório também indica que dentre todos os contaminados pela Covid-19, 796 foram curados.