Dorivaldo Bernardo
Chegaram na tarde deste feriado municipal, quarta-feira (20), por volta das 17h20, à Andradina o primeiro lote da vacina contra a Covid 19, ao todo foram 975 doses que serão aplicadas primeiramente nos profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate à doença, em seguida os próximos a receber a vacinação serão os idosos do asilo São Vicente de Paulo.
A vacina chegou ao nosso município escoltado pela equipe do choque da Polícia Militar de Araçatuba e permanecerá vigiada até a finalização da vacinação. O intuito é garantir que as pessoas mais vulneráveis que pertencem a zona de risco, recebam primeiro a dose da vacina que foi produzida pelo Instituto Butantan.
A reportagem do Porta A Verdade acompanhou com exclusividade a entrega do primeiro lote para a responsável pelo setor de vacinação, Dra Terezinha Maria Gomes Manteiga.
Ao longo da semana houve muitas polêmicas a cerca da liberação da vacina, que chega em alguns municípios do Estado como uma luz no fim do túnel.
Sabemos que o número de vacinas ainda é insuficiente para imunizar nossa população, porém já é um avanço no combate a está pandemia que tem ceifado tantas vidas. Está vacina chega como um sinal de esperança para eliminarmos este vírus que vem aterrorizando o mundo.
Segundo informações obtidas no local onde a vacina foi entregue em Andradina, neste primeiro momento apenas 6 cidades de nossa região foram beneficiadas com a vacina; Penápolis, Birigui, Araçatuba, Guararapes, Valparaiso e Andradina.