Nesta quarta-feira 20, é feriado em Andradina, pelo Dia do Padroeiro São Sebastião. A data foi instituída pelo executivo a partir de um projeto de lei apresentado pelo então vereador Hermenegildo Gildão de Oliveira e aprovado pela Câmara Municipal.
A data passou a ser também um dia para lembrança do respeito que Gildão tinha pelas religiões, pela solidariedade e comprometimento que possuía com os semelhantes. Ele faleceu em março de 2011, aos 56 anos de idade, vítima de um acidente de carro no Mato Grosso. Foi vereador por cinco mandatos e decidiu não concorrer mais ao pleito
Neste feriado, os fiéis da paróquia de São Sebastião promoveriam missa, procissão e um animado evento no entorno da matriz que leva o nome do santo, mas em virtude da pandemia o encontro não deve ocorrer dessa forma. A denominação não enviou nada a respeito à imprensa.
SÃO SEBASTIÃO
Segundo o site “, São Sebastião foi defensor da Igreja como soldado, como capitão e também como apóstolo dos confessores, daqueles que eram presos. Também foi apóstolo dos mártires, os que confessavam Jesus em todas as situações, renunciando à própria vida.
O coração de São Sebastião tinha esse desejo: tornar-se mártir. E um apóstata denunciou-o para o Império e lá estava ele, diante do imperador, que estava muito decepcionado com ele por se sentir traído.
Mas esse santo deixou claro, com muita sabedoria, auxiliado pelo Espírito Santo, que o melhor que ele fazia para o Império era esse serviço; denunciando o paganismo e a injustiça. São Sebastião, defensor da verdade no amor apaixonado a Deus.