Dorivaldo Bernardo
Como não se bastasse a falta de reforma nas escolas de Castilho, que além de não oferecerem o conforto ideal aos alunos, a situação em que se encontra os prédios escolares ainda atraem animais peçonhentos.
Na tarde desta sexta-feira (17) um garotinho de 7 anos foi picado por um escorpião no interior da escola Municipal, Youssef Neif Kassab, no centro B, escola esta que já foi alvo de denúncias por parte dos vereadores da Câmara de Castilho, por não se enquadrar nos padrões de segurança.
O menino teve que ser levado às pressas para o hospital local, José Fortuna, e segundo informações por muito pouco não veio a óbito.
Felizmente segundo parentes do menino ele não corre risco de morte e apesar de estar vomitando muito o quadro dele é considerado estável. Ele permanecerá internado até que esteja completamente curado.
A reportagem do Portal A Verdade conversou há alguns dias antes deste lamentável incidente com o vereador, Itamar Vieira dos Santos, que encaminhou algumas fotos mostrando o descaso da atual administração com os alunos da escola Youssef Neif Kassab. As imagens mostram a escola em péssimas condições de uso e oferecendo risco a vida dos alunos que lá frequentam.
A falta de estrutura e a obra ainda inacabada são ambientes propício para atrair estes tipos de animais (Escorpiões) esperamos que o prefeito municipal tome uma providência urgente para que outras crianças não sejam vítima desta situação lamentável, pois os pais castilhenses certamente agora ficarão apreensivos ao ter que enviar seus filhos para esta escola.
O presidente da Casa de Leis de Castilho, vereador, Ailton Pereira de Souza, disse que há muito tempo vem cobrando providência do prefeito Paulo Boaventura em diversos sentidos, mas infelizmente ele tem ignorado os requerimentos que são enviados ao seu gabinete.
Como todas as vezes que mostramos a realidade de Castilho o prefeito tenta maquiar de alguma forma para evitar que sua imagem política seja afetada, após nossa matéria veiculada pela Revista Versátil e Jornal A Verdade, ele interditou algumas áreas da escola, porém não foi suficiente para evitar que aluno de 7 anos sofresse com a picada de escorpião.