Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Pereira Barreto, com apoio do Corpo de Bombeiros de Andradina, estão à procura, desde terça-feira (24), de um turista identificado como Marcelo, que desapareceu no Rio Tietê, em Pereira Barreto (SP), durante uma pescaria.
De acordo com um amigo da vítima, que mora em Volta Redonda (RJ), o homem desaparecido mora em São Paulo (SP) e estava na região pela primeira vez para aproveitar os dias de férias.
"Nós fomos pescar em seis barcos e, por volta das 11h30, já com as caixas cheias de peixes, decidimos retornar para almoçar. Quatro barcos retornaram e dois ficaram mais um tempo. No momento em que eles retornaram, a parte da frente do barco em que o Marcelo estava levantou. O piloto pediu para eles acertarem a manete e a gente acha que ele deve ter acelerado o barco. A gente deduz que ele ficou enrolado na hélice do barco porque encontraram destroços do colete salva-vidas", explicou um amigo da vítima.
A vítima teria vindo com o pai para a pescaria, porém estava com um amigo e o piloteio do barco na hora do acidente.
Na manhã desta quarta-feira (25) a equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu retirar o barco do fundo do rio e segundo informações havia parte do colete da vítima enroscado na hélice do bote, o que pode indicar que talvez uma das cordinhas do colete pode ter enroscado na hélice do motor e provocado o acidente, porém isto ainda são apenas hipóteses.
Os mergulhadores trabalharam durante a terça-feira, mas a equipe não conseguiu localizar o corpo. Para esta quarta, eles pediram reforços de profissionais do Corpo de Bombeiros de Araçatuba.
(Colaborou Wilson da Silva)