Aparecida Gonçalves foi nomeada pelo próximo presidente da república, Lula para comandar o Ministério das Mulheres e ainda integra a equipe de transição. Aparecida tem uma longa história com Andradina.
Em contato via o aplicativo de mensagens Whatsapp aparecida recebeu as congratulações do prefeito Mário Celso Lopes pela conquista e como resposta ela se pôs à disposição para desenvolver um grande trabalho para a “nossa cidade”.
Para ser andradinense de fato Aparecida Gonçalves só precisava ter nascido aqui. A natural de Clementina passou a infância e juventude na cidade que escolheu de coração e onde até hoje vivem seus pais e irmãos.
Aparecida teve importantes participações nos governos Lula e Dilma, e será a primeira mulher da região a ocupar o cargo de ministra de estado no Governo Federal.
O último nome da região a ocupar um Ministério no Governo Federal foi o araçatubense, Carlos Gagas, que foi ministro da Previdência de 2010 a 2015, também nos governos Lula e Dilma.
Ocupando o cargo de secretária Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres nos governos de Lula e Dilma Roussef (PT) e também já foi assessora técnica e política da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher no Governo do Mato Grosso do Sul, entre 1999 e 2000, e assessora da Coordenadoria de Atendimento à Mulher da Secretaria de Estado de Assistência Social Cidadania e Trabalho de 2001 a 2002.