Um ruralista de 33 anos, do Assentamento Santa Luzia, foi preso pela PM na tarde de sábado 10, após furtar uma moto Honda CB 300 em Guaraçai.
O crime ocorreu na noite anterior e o elemento conseguir fugir sentido a Murutinga do Sul, se ocultando em um canavial entre as duas cidades.
Na fuga chegou a perder o equilíbrio, caiu com a moto, se levantou logo e manteve a fuga a pé, deixando o veículo caído. Enquanto uma equipe preservou o local, outras realizaram um cerco e efetuaram buscas por toda a região.
Em torno de 19h30, os cabos Gilmar e Olival, de Murutinga do Sul, ainda patrulhando na tentativa de deter o sujeito, o localizaram transitando a pé pela linha férrea.
O ruralista iniciou nova fuga, mas foi perseguido na área rural e acabou detido no perímetro urbano, depois de transpor cercas de arame farpado, mata, vegetação alta e pular diversos muros de residências.
J. admitiu o furto da moto abandonada por ele, além de outras duas, ambas modelos Titan (ainda não localizadas), ocasião em que foi levado ao Plantão Policial de Andradina, autuado em flagrante e recolhido ao cárcere, à disposição da Justiça.
PRODUTOS FURTADOS LOCALIZADOS
Ainda na tarde de sábado, PMs de Ilha Solteira foram acionados via COPOM e encontraram, na fazenda Santa Teresa, próximo a Suzanápolis, uma carretinha com 20 tubos de alumínio, próprios para irrigação.
Estava no interior de um canavial e teria sido furtada de uma usina pelos marginais, que felizmente, não conseguiram levar o material, apresentado no DP.