DORIVALDO BERNARDO
Um dia que deveria ser de alegria se tornou uma tragédia em Castilho com a notícia da morte do Vereador, Marco Antônio Ferreira Jeronimo, de 46 anos, mais conhecido como Marquinho do Junqueira ou Marquinhos da ambulância.
Segundo informações obtidas no local o vereador vinha sofrendo com o fim do relacionamento com a esposa e por volta das 3h30 da madrugada desta quarta-feira (12) feirado do dia das crianças, ele teria enviado um vídeo para a ex-esposa dizendo que iria se matar (esta informação não foi confirmada oficialmente, mas foi o que alguns amigos da vítima passou para a nossa reportagem)
como ela não acreditou, Marquinhos amarrou a corda em uma vigota localizada em um dos cômodos que ficam no fundo do mercadinho do vereador e se enforcou.
O suicídio aconteceu no bairro Junqueira que fica localizado na zona rural de Castilho no interior de São Paulo.
O delegado do 1° DP de Andradina, Tadeu Coelho, esteve no local juntamente com sua equipe de investigadores e disse que tudo indica que a morte foi mesmo suicídio, mas que ainda iria tomar o depoimento da ex-esposa do vereador para tentar entender melhor o caso, mas adiantou que acredita que o fim do relacionamento foi o que teria motivado o suicídio.
Um amigo da vítima disse que ele teria comentado que qualquer dia daria um tiro na cabeça com a pistola que tinha guardada no estabelecimento, na tentativa de evitar a tragédia o amigo teria pego a arma e guardado.
O vereador Albercir esteve no local e lamentou a morte do companheiro de Câmara; “É realmente muito triste, o Marquinhos vinha fazendo um brilhante trabalho na Câmara e era um homem muito alegre e um grande amigo, sem dúvida fará muita falta no Legislativo Castilhense”.
O Prefeito Paulo Boaventura cancelou todos os eventos do dia das crianças que estavam programados para hoje em Castilho em respeito a família e deve decretar luto oficial no município.
A perícia esteve no local e após colher provas liberou o corpo para ser encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Andradina, onde será feita autópsia e em seguida o corpo deve ser liberado para os familiares realizarem o velório e sepultamento que acontecerá amanhã das 08h as 14h na Câmara Municipal de Castilho..