Os corpos de dois homens foram localizados na manhã desta terça-feira (5) em uma região de mata no Bairro Projeto Jupiá em Castilho.
As vítimas foram identificadas como Valdemir Alves, de 66 anos, o ‘Mirão’ e outro conhecido como Edivan ou ‘Paraíba’.
Antes de ser morto, ‘Mirão’ teve o carro incendiado.
Segundo informações apuradas no local pela reportagem, as vítimas foram executadas por causa do corte de fornecimento de água para uma comunidade próxima onde aconteceu o crime.
Conforme relatos de testemunhas, ‘Paraíba’ com a permissão do patrão havia fornecido água para o vizinho ‘Mirão’, que repassou sem autorização o fornecimento para um grupo de assentados.
O dono da propriedade teria descoberto o fornecimento sem a sua autorização e então ‘Paraíba’ e ‘Mirão’ seguiram o ramal e efetuaram o corte.
Ainda segundo testemunhas, o fato provocou a ira de um rapaz, principal suspeito de cometer os crimes. Ele estava em um dos barracos e teria feito ameaças de morte contra os dois homens.
Após as ameaças, as vítimas desapareceram no sábado (2) e foram encontrados nesta manhã pelo filho de uma das vítimas.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros, acompanhado de dois brigadistas de Castilho, além da Polícia Militar foram ao local e acionaram a Perícia Técnica da Polícia Civil.
Os corpos estavam em estado de putrefação e os policiais não conseguiram encontrar indícios de perfuração de faca ou de disparos de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Civil somente exames necroscópicos poderão revelar as causas das mortes.
Valdemir Alves, de 66 anos, o ‘Mirão’
Edivan ou ‘Paraíba’