18997636229

NO AR

A Verdade Online

averdadeonline.com.br

Brasil

Cadeirante é assassinada em escola no interior

Publicada em 27/09/22 às 07:40h - 441 visualizações

por R7


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Geane Brito foi morta durante o ataque à escola em Barreiras (BA) REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS  (Foto: )
Uma estudante cadeirante foi assassinada a tiros na manhã desta segunda-feira (26) por indivíduo que as autoridades classificaram de "estranho à comunidade” no Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, localizado no município baiano de Barreiras. A escola é de gestão compartilhada com a Polícia Militar (PM).  

De acordo com a prefeitura de Barreiras interior da Bahia, o atirador chegou ao local “trajando roupa preta, capuz e óculos escuros, portando uma arma de fogo tipo revólver e duas armas brancas”. Ele teria pulado o muro da escola para, então, dirigir-se à aluna cadeirante e fazer dois disparos. A jovem foi também “agredida com golpes de arma branca, vindo a óbito no local”.

Segundo o Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO), ao tentar fugir, o atirador foi atingido “por disparo de arma de fogo que partiu de uma terceira pessoa, ainda não identificada”. “Ele foi socorrido pelo Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] para cuidados médicos, em uma unidade de saúde”, acrescentou.
Em nota, a prefeitura informa que a PM e a Secretaria de Educação estão dando apoio e assistência a estudantes e familiares, ao mesmo tempo em que manifesta solidariedade à família da vítima.

“Meiga, amorosa, sensível... inocente, era um verdadeiro anjo”. A professora Ângela Dillenburg descreve assim Geane de Silva de Brito, a jovem cadeirante morta durante o ataque ao Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, em Barreiras (BA), na manhã de segunda-feira (26).

A reportagem, Dillenburg relatou que Geane era uma menina muito amável e sorridente, a quem ela havia dado aulas no AEE (Atendimento Educacional Especializado) da instituição.

Segundo a professora, a garota era muito participativa, e, mesmo com suas dificuldades, se fazia entender e respondia prontamente a tudo que lhe era solicitado.

Aluna antiga do Eurides Sant’Anna, onde estudava desde o 6º ano, Geane possuía deficiência múltipla, o que dificultou sua fuga no momento do atentado.

“Por ser cadeirante, não conseguiu fugir e se abrigar dos disparos, não teve chance... tamanha crueldade”, lamentou a professora de matemática e ex-diretora da instituição.

Angela Dillenburg disse que não conhecia o autor dos ataques, aluno do turno vespertino, há pouco tempo matriculado na instituição. “Era faltoso, pouco frequentava a escola”, relatou a professora.

Devido ao ataque, as aulas foram suspensas e só retornarão no dia 3 de outubro. Segundo Dillenburg, o atentado e a perda da estudante impactou toda a comunidade do colégio: “Uma tristeza só... Todos muito abalados.”

O ataque

O suspeito, de 14 anos, pulou o muro da escola, no bairro de São Pedro, e matou a vítima com golpes de arma branca e disparos de arma de fogo.

O autor do ataque foi atingido por um tiro de uma pessoa ainda não identificada pelas autoridades. Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado a uma unidade de saúde, onde está internado em estado grave.

Investigações

O adolescente de 14 anos que invadiu uma escola de Barreiras (BA) e matou Geane de Silva de Brito avisou sobre o ataque de forma cifrada nas redes sociais, segundo a Polícia Civil baiana.

Ainda segundo a corporação, a apuração inicial dá conta de que o jovem teria agido sozinho.

No entanto, a 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras) prossegue as investigações e analisa se houve a participação de outra pessoa – além do adolescente – no ataque.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
QUAL CANDIDATO A PREFEITO DE ANDRADINA VOCÊ QUER VER EM 2024?

 Dr. Flavio Amorin
 Elaine Vogel
 Jamil Ono
 Mario Celso Lopes







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 1492668
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2025 - A Verdade Online
Converse conosco pelo Whatsapp!