DORIVALDO BERNARDO
Na tarde desta segunda-feira (28) um veículo Fiat Strada que era conduzido pela auxiliar da Fazenda Barra do Tietê, Laudinéia de Souza Bueno, de 37 anos, foi surpreendida por uma locomotiva que seguia no sentido Três Lagoas/Araçatuba.
Ela veio a Andradina para fazer compras em um supermercado para a fazenda onde trabalha e estava com o veículo da propriedade no momento do acidente.
Na batida o veículo foi arrastado por cerca de 26 metros e ficou com a lateral parcialmente destruída, segundo o maquinista da empresa Rumo, que estava rebocando outra locomotiva até a cidade de Bauru, ele teria seguido a risca todo o protocolo de sinalização para promover segurança; “Eu acionei a buzina por diversas vezes, pois sabemos que o centro da cidade é uma área de risco, tanto para motoristas, bem como para pedestres, mas como eu estava do lado direito da máquina quase não tenho visibilidade, só percebi o acidente quando algumas pessoas começaram a gritar me avisando, graças a Deus ninguém se feriu com gravidade”.
A auxiliar estava acompanhada do filho de 17 anos que recebeu o maior impacto, ele foi conduzido até o UPA pela equipe do resgate do Corpo de Bombeiros e apesar das escoriações leves e o susto que levou passa bem. Ele foi atendido pelos médicos passou por um período em observação e foi liberado.
A mãe que estava ao volante da Pick up, nada sofreu além do forte susto, ela estava ainda em choque quando relatou a nossa reportagem que não ouviu nenhuma buzina e que foi literalmente surpreendida pela locomotiva.
CANCELA SEM FUNCIONAR
Não é segredo para ninguém que a cancela comprada pela antiga administração que na época custou aos cofres públicos cerca de 150 mil reais, se funcionou duas vezes com perfeição foi muito, de lá pra cá tem sido uma luta para fazê-la funcionar como devia.
A atual administração já havia se comprometido em resolver o problema e até já tinha um projeto para automatizar as cancelas existentes na área central da cidade.
Esperamos que esta tragédia seja um sinal que possa apontar para uma solução definitiva para que este problema herdado da antiga administração que vem se arrastando por anos. Se resolva.