Um dos vizinhos da família que morreu soterrada durante forte chuva, em Várzea Paulista (SP), afirmou que o desmoronamento de terra foi rápido e que nem deu tempo de avisar as vítimas. Os corpos do casal e três filhos foram encontrados na tarde deste domingo (30), no Jardim Promeca.
"Foi por volta das 6h. Tinha acordado, quando do nada desceu o barranco de cima para baixo. Foi tudo muito rápido. Nem deu tempo de gritar. Muitos moradores viram e não sabiam o que fazer. Na hora já vi que era a casa do meu amigo", diz Reinaldo Pereira, de 42 anos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a terra atingiu o quarto do casal, que dormia com os três filhos. A lama invadiu a casa e destruiu móveis e objetos.
As vítimas foram identificadas como Ricardo Eugênio dos Santos, de 40 anos, a mulher dele, Tatiane Aparecida dos Santos e os três filhos, sendo Tayane, de apenas 1 ano, Nicole de 10 anos e Richard, de 12 anos.
"Eu conhecia o Ricardo há mais de 30 anos. Crescemos juntos. Moro nesse bairro faz 39 anos. Nasci aqui. Nunca tinha visto isso acontecer. Uma tragédia", lamentou.
Cerca de 12 bombeiros, cães farejadores e equipes da PM e Defesa Civil trabalharam no resgate da família. Uma retroescavadeira foi usada pra tirar a terra que cedeu.
Um casal e seus três filhos morreram soterrados durante o deslizamento de um barranco no bairro promessa, na cidade de Várzea Paulista na manhã de hoje (30). Com as fortes chuvas da madrugada, o barranco veio a baixo, atingindo o cômodo onde toda família dormia, o quarto do casal.
O quarto das crianças ficou intacto, bem como os demais cômodos da casa. As crianças tinham 1 ano, 12 anos e 10 anos. O corpo de bombeiros, a defesa civil e a polícia militar, trabalharam duramente até localizar e retirar os corpos da lama. Que Deus conforte o coração de cada parente, amigos e todos que se solidarizaram com a morte dessa família. Nossos sentimentos aos amigos e familiares. (Plantão Policial)