A aposentada Maria Peruzzo, 84 anos, moradora no bairro Jardim do Prado, em Araçatuba (SP), morreu ao se ferir na queda do elevador da casa dela, no final da noite de sábado (15). O filho dela também estava no equipamento e fraturou os dois calcanhares e uma costela.
O boletim de ocorrência foi registrado por um neto da idosa, que estava trabalhando quando foi informado por um irmão que a avó e o pai dele estavam dentro do elevador doméstico, no no 1º andar da casa, que fica na rua Cussy de Almeida, quando o equipamento caiu.
De acordo com o que foi informado, era por volta das 23h quando os tios dele que estavam no imóvel e escutaram dois barulhos. Ao checarem o que havia ocorrido, constataram que o elevador havia caído no térreo.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, Maria fraturou os membros inferiores e bacia, enquanto o filho dela teve fratura nos dois calcanhares e em uma das costelas.
Consciente
Apesar dos ferimentos, eles foram atendidos por equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e levados conscientes à Santa Casa. Ainda segundo o que foi apurado, durante o atendimento a aposentada teria sofrido duas paradas cardiorrespiratórias e, apesar das manobras de reanimação, não sobreviveu.
A guia de encaminhamento e óbito apresentada à polícia consta que a morte se deu durante a madrugada deste domingo, com politrauma e fratura da diáfise da tíbia. O corpo dela foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico e o velório está previsto para acontecer na segunda-feira (17), com o enterro acontecendo no cemitério Jardim da Luz.
Investigação
A reportagem apurou que o elevador que caiu está instalado no lado externo da casa e o problema teria sido causado pelo rompimento de uma fita que faz a sustentação da cabine.
Equipe do Instituto de Criminalística esteve no imóvel para realização de perícia. O filho da idosa passou por cirurgia e havia permanecido no hospital para recuperação.