Um aposentado de 53 anos precisou de atendimento médico na noite de sexta-feira (19), em Araçatuba (SP), após ser agredido com golpes de martelo na cabeça desferidos pelo pai dele, um idoso de 83 anos, que assumiu a autoria das agressões.
O caso aconteceu na residência da família, no bairro Umuarama, onde os policiais encontraram a vítima sendo atendida por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Segundo a polícia, o aposentado apresentava sinais de embriaguez e disse que mora com o pai, o qual após breve discussão, pegou um martelo e o agrediu, acertando a ferramenta na cabeça e parte dos ombros.
Surto
Os policiais militares que atenderam a ocorrência falaram com o idoso, que também apresentava sinais de embriaguez e confirmou ter agredido o filho a golpes de martelo. De acordo com ele, há tempos o filho o vem perturbando, provocando insistentes discussões.
O idoso disse ainda que perdeu a cabeça durante essa última discussão, teve um surto e acabou atacando o filho.
Investigação
Segundo a polícia, o aposentado disse que queria representar criminalmente contra o pai dele, que foi apresentado no plantão policial para registro de ocorrência de lesão corporal. Após ser ouvido ele foi liberado.
A vítima foi levada para o pronto-socorro municipal e precisou permanecer sob cuidados médicos, por isso não pode ser levada à delegacia. Segundo o que foi informado à polícia, o aposentado não corria risco de morrer em função dos ferimentos.
O martelo utilizado na agressão foi recolhido e apreendido para perícia.