A partir desta segunda-feira (1º), está autorizado no estado de São Paulo 100% de ocupação em shows, espetáculos, atividades de entretenimento e modalidades esportivas, como estádios de futebol. A decisão foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde.
O uso de máscaras ainda é obrigatório. Também estão mantidas as recomendações sanitárias, como uso de álcool e higiene das mãos.
Para acesso aos eventos, segundo o governo, os estabelecimentos devem exigir o comprovante completo de vacinação contra a Covid-19. Isto é, as duas doses da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer ou a dose única da Janssen.
Quem ainda não tiver concluído a imunização, terá de apresentar o comprovante com a primeira dose e um teste negativo para a Covid-19.
Para acabar com as restrições impostas pelo Plano SP, o governo justificou: "Os índices da pandemia em São Paulo seguem em queda, fruto das quase 72 milhões de doses de vacina aplicadas. 100% da população adulta já tomou pelo menos uma dose e 87,6% tem a imunização completa".
No entanto, o Comitê Científico de São Paulo continua monitorando a pandemia no estado e ressaltou que "todas as medidas tomadas levam em consideração critérios técnico-científicos para a proteção da população".
A Secretaria de Saúde informou que a aplicação da segunda dose da vacina é fundamental para que as medidas de flexibilização continuem sendo adotadas de maneira segura pelo estado. (Por R7).