O técnico Tite ratificou que a equipe escalada nos últimos dois treinos será a titular da seleção brasileira diante da Venezuela, em jogo pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo nesta quinta-feira (7). Em entrevista coletiva, o comandante falou o que pesou para fazer mudança especialmente na lateral-esquerda.
"Oportunidades são importantes. Momento do atleta é importante. A campanha nos permite abrir mais o leque de oportunidades. Coisa que na campanha de 2018 não foi possível, pois tínhamos de fortalecer e classificar a equipe. Agora a própria campanha nos permite oportunizar atletas. É o caso do Arana", disse.
O goleiro Alisson, fora da última convocação por atuar na Inglaterra, também ganhará espaço. Já Fabinho ocupará a vaga de Casemiro, que foi cortado devido a um problema dentário.
"São dois jogadores posicionais (Casemiro e Fabinho). Executam funções parecidas em seus clubes. Fazem a bola rolar com muita qualidade", declarou.
O auxiliar César Sampaio mostrou-se otimista com a chance de ter Fabinho como titular: "São referências mundiais. Pela performance e camisas de expressão que vestem. Casemiro está impossibilitado, infelizmente. Na Copa América não pudemos utilizar o Fabinho. Estamos bem seguros. É um setor que temos duas grandes referências. O Fabinho pode atender as exigências nos próximos três jogos", declarou.
O Brasil vai a campo com: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Fabinho, Gerson, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá; Gabigol e Gabriel Jesus. Neymar, grande nome da equipe, está suspenso.