Um atendente de 29 anos foi preso pela Polícia Militar após manter como refém uma idosa de 70 anos durante uma tentativa de matar um desafeto a rua 7 de Setembro, no conjunto habitacional São João em Andradina. Isso ocorreu dia 10, de acordo com a PM.
Na ação, a equipe formada pelo tenente Douglas, o sargento Aguilera e o cabo Alécio, atuou com cautela e gradativamente convenceu o rapaz a largar as duas facas que mantinha ao pescoço da avó de seu desafeto e exigindo que a refém fosse trocada por um dos três netos que presenciavam as cenas, de 4, 7 e 9 anos.
Antes disso, os PMs ganharam reforço e isolaram a área onde ocorria o crime. O atendente foi levado ao Plantão Permanente e preso em flagrante pelo delegado Raoni Selva por cárcere privado, invasão de domicílio qualificado, ameaça e dano.
A crianças permaneceram aos cuidados da mãe, que apesar de abaladas recusaram socorro médico. A idosa foi encaminhada à UPA pelos bombeiros para ser medicada em virtude de seu estado físico e psicológico.
Com o sujeito foram apreendidas uma faca de açougueiro e outra artesanal, aparelho celular Samsung. Segundo registro, ele danificou objetos na residência.
A esposa e a irmã do atendente que estavam numa esquina próxima da casa, bastante abaladas, orientaram os PMs sobre a invasão do imóvel e a intenção dele em matar o desafeto. O motivo não foi divulgado.
A mobilização contou com o reforço dos sargentos Alexander e Crepaldi, cabos Rezende, Yoshio, Coutinho e o soldado Guaranha.