Um aposentado de 43 anos, morador em Guaraçai, foi preso em flagrante nesta terça-feira acusado de tentar extorquir um comerciante da cidade sob ameaça.
Já com ficha criminal por homicídio e simulando estar armado, G. exigia grande quantidade de dinheiro para não divulgar falsas informações a respeito do ramo de negócio da vítima.
Quando os cabos Costa e Freitas chegaram ao local o suspeito já havia saído, mas foi localizado na área urbana através das características de seu veículo.
Contrariando a ordem para descer do carro, G. resistiu ativamente e durante a abordagem entrou em luta corporal com a equipe, até ser contido com uso da força física e posteriormente algemado.
O acusado foi encaminhado ao DP junto com o veículo e o delegado Wendel, após ouvir todas as partes, ratificou a prisão em flagrante e o autuou por extorsão mediante ameaça, lesão corporal, resistência e desacato.
Também participaram da ação o 3º subtenente Stuque, sargento Augusto e os cabos Guzelotto e Yoshio. G, ficou à disposição da Justiça. A arma que ele estaria usando não foi encontrada.