A equipe do almoxarifado da Prefeitura de Andradina já retirou 39 caminhões de entulho de duas casas no Bairro Piscina. Segundo o coordenador da equipe Paulo Sales, três caminhões e uma pá escavadeira estão trabalhando por dois dias seguidos mas os trabalhos só terminarão na segunda-feira (1 de fevereiro), com a retirada de mais aproximadamente 18 caminhões de entulhos.
Segundo a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Leila Rodrigues, as duas casas pertencem à mesma proprietária, que demonstra ter tendencia a ser acumuladora de materiais. “Todo o trabalho está sendo possível desde que ela foi convencida a colaborar com a limpeza em nome da saúde pública”, explicou Leila, que informou que ela resistia a entrada dos agentes fiscalizadores e de saúde há muitos anos.
Fora o que já teve destinação correta, estima-se que ainda existem aproximadamente 40 toneladas de materiais retirados das casas que ainda será triado no Ecoponto da Prefeitura, na Vila Passarelli.
Segundo Leila Rodrigues, a Secretaria está ampliando as ações de limpeza de casos como este e também de terrenos baldios. Proprietários podem ser multados e até mesmo ter que pagar a conta da limpeza feita pela prefeitura. A maior preocupação da secretária está em relação a chegada do período chuvoso e sua relação com o aumento nos casos de Dengue.