Uma ação rápida e eficiente da Polícia Militar conseguiu deter em pouco tempo Jonathan Vinícius Barreto da Silva, 26 anos, um dos suspeitos de arrombar e furtar a casa da comerciante Lia Coimbra. O crime ocorreu no bairro Morada do Trevo, em Nova Independência. A vítima é mãe da presidente da Câmara, Denise Coimbra.
O acusado – que reside próximo a delegacia da cidade, foi detido pelos policiais cabo Freitas, cabo De Mello e soldado Zuccolini minutos após a denúncia do crime. Com ele também foi encontrado parte dos objetos que haviam sido furtados na casa da comerciante.
Conduzido ao Plantão Permanente, em Andradina, Jonathan não revelou quem eram os comparsas que agiram com ele no furto. Interrogado pelo delegado Carlos Sérgio Falsirolli, ele disse ter agido sozinho. Após prestar depoimento teve a voz de prisão ratificada pelo delegado plantonista que o deixou a disposição da Justiça.
Segundo informações, Jonathan veio da região de Campinas e reside algum tempo em Nova Independência. Ele já tinha passagem pela polícia e teria cumprido pena de ao menos seis anos por roubo a mão armada.